Um roteador toma decisões com base no endereço IP de destino de um pacote. Roteadores não se preocupam com os hosts em uma rede, mas redes e da melhor maneira possível para alcançá-los. Todos os dispositivos de rede ao longo do caminho usar o endereço IP de destino para enviar o pacote na direção certa para alcançar seu destino. Para tomar as decisões corretas, roteadores devem aprender a atingir redes remotas. Os roteadores usam ou roteamento dinâmico - essa informação é aprendida de outros roteadores, ou roteamento estático - um administrador de rede configura informações sobre redes remotas manualmente.
Embora seja considerado necessário para cada dispositivo na rede para ser atribuído um endereço IP único, mas isso não é suficiente para eles se comunicarem. É o trabalho de um roteador para age como uma espécie de diretor de tráfego para todos os pacotes destinados a um destino.
Em resumo, os roteadores de tráfego para todas as redes em sua internetwork. Para um roteador para ser capaz de fazer isso, ele deve saber o seguinte:
i. Addressii destino. Rotas possíveis para todos networksiii. Roteadores vizinhos de que irá aprender sobre networksiv remoto. O melhor caminho para chegar a um networkv. Como manter e verificar as informações de roteamento.
Exemplo abaixo mostra como um roteador usa a informação em sua tabela de rotina para tomar decisões:
R2 # show ip route
[Saída omitido]
Gateway de último recurso não está definido
C 192.168.1.32/27 está diretamente conectado, FastEthernet0 / 1
C 192.168.1.0/27 está diretamente conectado, FastEthernet0 / 2
C 10.10.1.0/30 está diretamente ligado 0/0/0, serial
A C na tabela de roteamento significa que as redes estão diretamente conectados. As redes remotas não são encontrados e exibidos na tabela de rotina, porque nós não adicionamos um protocolo de roteamento - como RIP, EIGRP, OSPF, etc etc ou configuradas rotas estáticas.
Olhando para a saída acima, quando o roteador de rede recebe um pacote com o endereço de destino 192.168.1.10, o roteador irá enviar o pacote para a interface FastEthernet0 / 2, e esta interface vai enquadrar o pacote e, em seguida, enviá-lo no segmento de rede à Rede B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário