http://skamason.com/7b9R

http://skamason.com/7b9R

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Roteamento IP

Roteamento IP é a utilização processo por um roteador para encaminhar pacotes para rede de destino como se encontra na tabela de roteamento, que é criado por algoritmos de roteamento ou protocolos de roteamento.



Um roteador toma decisões com base no endereço IP de destino de um pacote. Roteadores não se preocupam com os hosts em uma rede, mas redes e da melhor maneira possível para alcançá-los. Todos os dispositivos de rede ao longo do caminho usar o endereço IP de destino para enviar o pacote na direção certa para alcançar seu destino. Para tomar as decisões corretas, roteadores devem aprender a atingir redes remotas. Os roteadores usam ou roteamento dinâmico - essa informação é aprendida de outros roteadores, ou roteamento estático - um administrador de rede configura informações sobre redes remotas manualmente.



Embora seja considerado necessário para cada dispositivo na rede para ser atribuído um endereço IP único, mas isso não é suficiente para eles se comunicarem. É o trabalho de um roteador para age como uma espécie de diretor de tráfego para todos os pacotes destinados a um destino.



Em resumo, os roteadores de tráfego para todas as redes em sua internetwork. Para um roteador para ser capaz de fazer isso, ele deve saber o seguinte:



i. Addressii destino. Rotas possíveis para todos networksiii. Roteadores vizinhos de que irá aprender sobre networksiv remoto. O melhor caminho para chegar a um networkv. Como manter e verificar as informações de roteamento.


Exemplo abaixo mostra como um roteador usa a informação em sua tabela de rotina para tomar decisões:


 



R2 # show ip route



[Saída omitido]



Gateway de último recurso não está definido



C 192.168.1.32/27 está diretamente conectado, FastEthernet0 / 1



C 192.168.1.0/27 está diretamente conectado, FastEthernet0 / 2



C 10.10.1.0/30 está diretamente ligado 0/0/0, serial



A C na tabela de roteamento significa que as redes estão diretamente conectados. As redes remotas não são encontrados e exibidos na tabela de rotina, porque nós não adicionamos um protocolo de roteamento - como RIP, EIGRP, OSPF, etc etc ou configuradas rotas estáticas.



Olhando para a saída acima, quando o roteador de rede recebe um pacote com o endereço de destino 192.168.1.10, o roteador irá enviar o pacote para a interface FastEthernet0 / 2, e esta interface vai enquadrar o pacote e, em seguida, enviá-lo no segmento de rede à Rede B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário