http://skamason.com/7b9R

http://skamason.com/7b9R

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mariposa botnet criador vai a julgamento

 
 
26-year-old hackers eslovena conhecido como Iserdo está pensado para ter sido por trás da botnet Mariposa está em julgamento na Eslovénia, acusado de ter arquitetado uma gangue cibercrime internacional.

No seu auge, a botnet Mariposa infectou até 12,7 milhões de PCs, com mais da metade das empresas da Fortune 1.000 empresas Acredita-se que tenham sido comprometidos, incluindo 40 grandes bancos. Assim que um computador foi comprometida e levado para o botnet, os operadores poderão roubar informações de usuários inocentes - incluindo detalhes de cartões de crédito e senhas bancárias.

Computador de combate ao crime as autoridades tinham conseguido derrubar a botnet Mariposa no final de 2009, oficiais do FBI trabalhou com autoridades espanholas e eslovena para rastrear idealizador do Mariposa, Iserdo.

Foi dito a cobrar entre US $ 500 para as versões básicas do código de botnet e até 1.300 dólares para os mais avançados, que incluíam personalizado características, tais como as capacidades que permitiram que seus operadores para roubar cartões de crédito e dados bancários online.

O código foi encontrado mesmo ter infectado 3.000 aparelhos da HTC fornecidos pela operadora móvel Vodafone. Botnets estilo Mariposa foram construídos utilizando Škorjanc do "Bot Butterfly" de código, de acordo com as autoridades eslovenas, e foi vendido para criminosos cibernéticos em todo o mundo. Mariposa, a versão espanhola da botnet, foi o maior e mais notório.



Font: The Hacker News

Nenhum comentário:

Postar um comentário