http://skamason.com/7b9R

http://skamason.com/7b9R

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rumor: Facebook estaria criando ferramenta social de busca



Reprodução
Faceboogle
Um buscador do Facebook? Oficial, funcionando aos moldes do Google? Estaria a rede social de Mark Zuckerberg entrando em choque direto com uma das maiores empresas de internet do mundo?

O Facebook não comenta, mas, de acordo com a agência Bloomberg de notícias, uma imagem divulgada por Mark Zuckerberg é um forte indício de que o Facebook está, de fato, criando um mecanismo de busca para atacar o Google em seu próprio território.

ReproduçãoComo se pode notar pela imagem (veja-a ao lado), Mark Zuckerberg mostra sua mesa, com um panfleto que traz os dizeres Stay focused & keep shipping ("Mantenham-se concentrados e continuem remando", em tradução livre). Na mesma foto, vemos o Macbook do executivo e, na máquina, uma imagem desfocada de uma página do Facebook com uma caixa alongada de diálogo, branca, na parte superior - igual à maioria das caixas de busca que vemos na internet.

O Facebook, hoje, já conta com um sistema de busca. Aquela caixa padrão que se vê ao topo da home page serve não só para encontrar usuários e páginas, mas também links, tal qual o Google. Entretanto, o atual buscador é bem desorganizado, colocando nos mesmos resultados anúncios publicitários, usuários e páginas, além de citações em textos.

A Bloomberg diz que a mente por trás do novo projeto é Lars Rasmussen, ex-engenheiro de softwares do Google e que trabalhou um tempo no buscador. O objetivo seria aprimorar a experiência de usuário através de uma melhor disposição dos resultados para quem usar o serviço. A agência de notícias ainda indica que isso seria um ataque reverso ao Google: já que o titã da internet está começando a atacar os mares sociais com o Google Plus, nada mais justo que o Facebook continuar a briga no terreno inimigo.

O que você acha disso?


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/rumor-facebook-estaria-criando-ferramenta-social-de-busca

Nenhum comentário:

Postar um comentário