http://skamason.com/7b9R

http://skamason.com/7b9R

segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma breve introdução ao Hashes e Sais

O que é um hash?
Ok, em primeiro lugar que muitos de vocês ainda acreditam que os hashes podem ser "decifrado", isso é um equívoco comum, pois hashes são gerados por um caminho algoritmos de hash criptográficas esses meios o algoritmo que os criou não pode ser revertida para determinar a senha de texto simples.
Estas funções de uma forma como são utilizados por computadores para evitar armazenar senhas em texto claro na memória, em vez quando uma senha é introduzido (por exemplo, em um log em tela) de um algoritmo de maneira um hash é aplicada para a senha fornecido e, em seguida, a saída é hash em comparação com o hash para esse utilizador, armazenado na memória. Se os dois hashes corresponderem, as senhas são as mesmas e que o usuário é autenticado, se os dois hashes não são as mesmas as senhas não combinam e que o usuário tem o acesso negado.
Tipos de hashes e como identificá-los
MD5 - O hash mais comuns que você vai encontrar em estado selvagem é um hash MD5(Message Digest-algoritmo).
Esses hashes são facilmente identificados pelos seguintes fatores:- Eles estão sempre 32 caracteres de comprimento (128 bits)- Eles são sempre hexadecimal (utilize apenas caracteres 0-9 e AF)

Exemplo - f5d1278e8109edd94e1e4197e04873b9

Se o hash quebra uma dessas regras - Não é MD5.
SHA1 - Ainda usado com frequência na internet e faz parte de uma grande família de seguros algoritmos de hash.
Esses hashes são facilmente identificados pelos seguintes fatores:- Eles estão sempre 40 caracteres de comprimento (160 bits)- Eles são sempre hexadecimal (utilize apenas caracteres 0-9 e AF)

Exemplo - ab4d8d2a5f480a137067da17100271cd176607a1

Se o hash quebra uma dessas regras - Não é SHA1.
MySQL <4.1 - Estes não são usados ​​com muita freqüência, mas ainda surgem em muitas vezes porque as pessoas não têm idéia do que fazer com eles, eles são usados ​​em versões mais antigas do Mysql.
Esses hashes são facilmente identificados pelos seguintes fatores- Eles estão sempre 16 caracteres (64 bits)- Eles são sempre hexadecimal (utilize apenas caracteres 0-9 e AF)
Se o hash quebra uma dessas regras - Não é MYSQL <4,1.

Exemplo - 606727496645bcba
MySQL5 - usado em versões mais recentes do MySQL para armazenar senhas de usuário de banco de dados.
Esses hashes são facilmente identificados pelos seguintes fatores- Eles estão sempre 41 caracteres de comprimento- Eles são sempre capitalizados- Eles sempre começam com um asterisco
Se o hash quebra uma dessas regras - Não é MySQL5.

Exemplo - * C8EB599B8E8EE7BE9F1A5691B7BC9ECCB8DE1C75
MD5 (Wordpress) - Usado em sites dirigidos Word Press, um dos hashes mais comumente confundidos por todos
Esses hashes são facilmente identificados pelos seguintes fatores- Eles sempre começam com $ P $- Eles estão sempre variável caso alfa numérico (0-9 AZ az)- O são sempre 34 caracteres
Se o hash quebra uma dessas regras - Não é MD5 (Wordpress).
Exemplo - $ P $ 9QGUsR07ob2qNMbmSCRh3Moi6ehJZR1
MD5 (phpBB3) - Usado em fóruns PHPBB, outro comumente identificado perca hash, especialmente entre os patins.
Esses hashes são facilmente identificados pelos seguintes fatores- Eles sempre começam com R $ H $- Eles estão sempre variável caso alfa numérico (0-9 AZ az)- O são sempre 34 caracteres
Se o hash quebra uma dessas regras - Não é MD5 (PhpBB).

Exemplo - R $ H $ 9xAbu5SruQM5WvBldAnS46kQMEw2EQ0
SAIS: -
Ok, agora há MUITO de confusão em torno de sais, por isso eu estou indo tentar e rapidamente limpar isso - o hash mais salgado é MD5 porque é criptograficamente fraca e fácil de quebrar. Assim, um sal é adicionado à senha antes de hash para aumentar a paridade. Por exemplo MD5 ($ senha. $ Sal).
Salgado MD5 - usado em uma grande quantidade de aplicações para aumentar a paridade hash e para aumentar o tempo que leva a rachar.
Esses hashes são facilmente identificados pelos seguintes fatores- Eles consistem de dois blocos ligados por dois pontos, o primeiro é o hash a segunda é o sal.- A primeira parte do hash salgado é hexadecimal, o segundo é alfanumérico caso variável.- Eles primeira parte será sempre 32 caracteres- A segunda parte pode ser de qualquer comprimento.
Se o hash quebra uma dessas regras - não é um MD5 SALGADO.

Exemplo - 49adee90123f8c77d9020bba968c34dd: PS2en
Atenção - em alguns casos, o sal pode conter símbolos (mas isso é raro)
NOTA - Você precisa de tanto o sal eo hash para descriptografar um md5 salgada.




How to crack Hashes

MD5 - hashes MD5 são facilmente quebrados nos dias de hoje devido à prevalência de biscoitos MD5 on-line, tais como Hashchecker.de - Passwörter finden!. No entanto, se você não pode quebrar a linha de hash, então você vai precisar usar uma ferramenta como o John The Ripper ou mais avançadas biscoitos de hash como Password Pro ou HashCat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário